Avanços Tecnologicos na Educação

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes. Cury

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade I
Atividade I Quem sou eu como professor e aprendiz
Cursista Elisete Rodrigues Cabrinha
Quem sou eu como professor e aprendiz
Sou professora da Educacao básica há muitos anos mas ainda não havia pensado nesta tematica quem sou eu como professora e aprendiz embora saiba que o aprendizado acontece a todo momento como diz Valente E importante entender a aprendizagem como uma atividade continua estendendo se ao longo da vida e como profissional da educação e impossivel pensar em ensinar sem uma constante busca do conhecimento nesse sentido apos ler esse artigo de Jose Armando Valente me fez refletir sobre a postura do professor nos dias atuais e como e a minha atuação e escolástica transmissora do conhecimento aquela que ensina ou a que interage com os discentes. Acredito na segunda opicao por entender que aprender deve ter um sabor especial de forma tranqüila e natural Vale salientar que a aprendizagem deve ser prazerosa e eficaz e que não terminasse com o fim dos estudos por volta dos 23 anos como diz no artigo de Valente mas que esta aconteça de forma continuada ao longo da vida Como professora meu papel e buscar o conhecimento para ensinar bem e como aprendiz buscar muito mais e aprender sempre exercito através de leituras de temas relacionados a educação participar de formacao continuada encontros pesquisas seminários enfim tudo que ira acrescentar algo positivo para o crescimento intelectual pessoal e profissional E inadimissivel dias atuais profissionais estáticos que não buscam o conhecimento caso contrario ficarao a margem por si so excluso profissionalmente Faz parte da profissão docente conhcer para ensinar pois so da aquilo que temos portanto sem conhecimento e impossível ensinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário