Avanços Tecnologicos na Educação

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes. Cury

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Planejando Atividades com Hipertexto ou Internet

Plano de Aula
Disciplina: Língua Portuguesa
Série: 3º ano do Ensino Fundamental
Competências: Compreender as mensagens orais de diversos gêneros, atribuindo sentido aos textos e demonstrar domínio em diferentes situações de interação social, oralidade, escuta e produção.
Habilidades: Consultar dentre o material disponibilizado o que deseja ler;
ler e interpretar texto epistolar
Escrever textos considerando sua finalidade.
Analisar o convite respondendo as perguntas de acordo com o material disponibilizado;
Leitura dos diversos tipos de convites e identificar no texto palavras com C e Ç;
Procedimentos:
1. Levar os alunos ao LABIN para pesquisar texto epistolar (convites). www.blogbrasil.com.br/modelo-de-convite.
2. Em seguida fazer a leitura e interpretação dos convites para responder perguntas de acordo o material disponibilizado.
3. Fazer novamente a leitura dos diversos tipos de convites e identificar palavras escritas com C ou Ç;
4. Resolver as atividades propostas do treino ortográfico em estudo;
5. Organizar na sala um varal de convites.
6. De volta ao LABIN para elaborar um convite:
7. Verificar o emprego da pontuação adequada;
8. Propor atividades com ampliação de frases com C e Ç;
9. Aproveitar os convites e organizar uma festa na sala para comemorar os aniversários do bimestre;
10. Planejar e distribuir os convites;
11. Finalizar a aula produzindo um texto relatando os procedimentos da aula;
12. Fazer slides em Power point e apresentar aos convidados na festa.


Recursos:
• Convites;
• Computador;
• Câmera digital;
• Data show;
• Notebook.
Avaliação:
Através do desenvolvimento das atividades, verificar se os alunos apreenderam o conteúdo em pauta.E também foram capazes de identificar um texto epistolar, mas precisamente o gênero convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário